Diário de Emagrecimento

24 novembro 2013

  Criei o blog por muitos motivos e um deles é que eu gostaria de compartilhar com vocês uma especie de "Diário de Emagrecimento". Sei que muita gente hoje, busca na internet um apoio, incentivo para perder (ou ganhar) uns quilinhos.. Comigo não é diferente, sempre procurei, já fiz sim MUITAS dietas malucas, e não, comigo nunca funcionou de verdade!

Trabalhando em um novo eu..
  


Acho muito bonito quem ama seu corpo do jeito que ele é e se assume (claro que sem prejudicar a saúde!!!), mas comigo não é assim. Mamãe diz que sou uma gordinha "bem distribuída", ou seja, proporcional, algumas pessoas nem me consideram gorda! (são tão boazinhas *-*). Não idealizo um corpo alá Gisele, entretanto esse excesso de peso me ATRAPALHA ! Hoje não tenho folego nem ANIMO !E outra coisa que me incomoda muito são as dores.. Com 20 anos eu sinto mais dor que minha avó ! Costas, joelhos, pernas, braços, cabeça, pescoço, TUDO ! Até respirar tá ficando difícil. eoaieoiaoiea
  Veja bem, se você está fora do peso e se sente bem do jeito que é, acho que tem mais é que viver feliz! 

  




Cheguei a pesar 90 kg e isso me desesperou. Comecei uma tentativa de dieta saudável e exercícios, que estava indo bem até que tive que me mudar por que passei pra Fisioterapia aqui em Juiz de Fora. Essa mudança mexeu muito comigo e com meus "novos hábitos saudáveis" que passaram a ser péssimos já nas primeiras semanas.. 
  No semestre passado, desesperada para perder peso, entrei na natação e tênis, mas vida de universitário não é fácil e isso acabou com a minha alimentação. Passava muito tempo sem comer, não almoçava.. As dores nas costas e a falta de ânimo foram substituídos por uma absurda dor na barriga e enjoos.
  Hoje, dois semestres depois da minha chegada, descobri uma incômoda e cara esofagite (inflamação/irritação no esôfago) que me custaram além de uma pequena furtuna em remédios, algumas matérias perdidas na faculdade. Sinceramente me pergunto, como consegui chegar nesse ponto?
  Faz um mês que fui na nutricionista e comecei a academia de verdade na semana passada. E decidi que vou mostrar pra vocês todo o progresso !

Lembre-se sempre, uma alimentação saudável não deve ser um fardo em sua vida.




  

Então começo aqui a minha rotina de EDUCAÇÃO ALIMENTAR  e PRÁTICA DE EXERCÍCIOS.

Como eu espero que seja o processo?
"DESCULPAS NÃO QUEIMAM CALORIAS"
  • Academia de terça a sexta.
  • Tênis 2x por semana
  • Exercício em casa nos finais de semana.
  • Alimentação ADEQUADA em pequenos intervalos (Nada de comer dois pratos de feijoada a cada três horas eeemmm???).
  • Evitar idéias mirabolantes, promessas de emagrecimento rápido e sem esforço.
  • Não comprar bobeiras no supermercado.
  • E principalmente mudar o meu jeito de pensar, agir e respirar. (:








Você se animou e quer participar dessa luta comigo? Sem desculpas, sem chutar o balde ! Acompanhe o blog, irei contar tudinho que acontece comigo ! Me conta você também como está sendo para você ! Mandem fotos, relatos que eu vou adorar, e se for da vontade de vocês, colocarei no blog também!




@DanyReale


O Blog Lilac Dream que ouvir a sua dúvida, crítica, sugestão, comentário!
Compartilhe conosco!

@BlogLilacDream

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo !


*Todas as fotos foram tiradas do we heart it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dany Grimaldi | Todos os direitos reservados 2013-2016 ©
Design e Desenvolvimento: