Dieta Dukan - Dieta da Proteína

26 junho 2014



Olá pessoal !! Ando meio sumida porque estou fazendo mudanças em minha vida e pro blog !
Mudei de apartamento, entrei na academia, final de semestre, enfim, varias pequenas mudanças necessárias que a gente precisa tirar um tempo pra fazer! Cuidar da gente, concordam? 

Vocês sabem bem da minha eterna luta contra a balança né? rsrsrs  Há algum tempo não me pesava, mas o espelho e as roupas apertadas não enganam a gente.. ganhei peso,e a balança confirmou cheguei aos 88 kg. Apesar de ter entrado na academia, não estava fazendo dieta, então estava me sentindo desanimada, fraca e ganhando peso.. Aproveitei o feriado pra tomar algumas decisões, me organizei e decidi que iria fazer a famosa "Dieta da Proteína".

Tive um pouco de medo ao pensar nas consequências, e nos resultados a longo prazo e coloquei na balança o que eu precisava que é perder peso e ganhar condicionamento. Já fiz uma dieta hiperproteica e os resultados foram satisfatórios, mas na época não fazia exercício e a dieta não foi tao restritiva e longa, e pouco tempo depois os 3/4 kg que tinha emagrecido retornaram. Atualmente preciso perder 18kg.
Sem mais enrolação, me rendi e começo aqui minha dieta Dukan e estou compartilhando com vocês essa parte tão intima e importante da minha vida !



A dieta proposta no livro "Não consigo emagrecer" consiste em 4 fases:

Ataque - Curto periodo (1 a 7 dias) que você perdera em torno de 1 a 5 kg.
Cruzeiro - Fase em que a perda de peso será constante, irá durar até você atingir a sua meta, que no meu caso é 18 kg.
Consolidação - Fase em que o seu corpo irá se acostumar e manter o peso perdido (Não adianta ganhar tudo novamente depois desse trabalhão ne?)
Estabilização - Para toda a vida..

Se você entrar no site, e se inscrever gratuitamente, o site informa o tempo aproximado que cada fase deve ter pra você. 

No meu caso foi: 
Ataque - 6 dias (23/06 até 29/06)
Cruzeiro - aproximadamente 126 dias (29/06 até 02/11)
Consolidação - aproximadamente 180 dias (02/11 até 01/05)

O site te dá a opção de pagar um valor (aproximadamente 400 reais) e ser acompanhado de perto pela equipe. Eu optei fazer o processo sozinha, baixei o livro e que Deus me ajude!

Atualmente estou na fase de ataque e resumidamente não posso comer quase nada alem de proteína. Irei fazer um Diário da fase de Ataque contando como me senti e quantos quilos perdi.. Vai ao ar semana que vem (quando a fase já terá terminado). 


Sem mais "amanhã"



Observações importantes:
- Não é indicada pra quem tem problemas nos rins/fígado
- É ABSURDAMENTE NECESSARIO tomar liquidos, principalmente água.
- Faço acompanhamentos periódicos com os médicos e como a restrição completa a proteínas é apenas por 6 dias, no meu caso, acredito não está colocando minha saúde em risco.
- Se por acaso você for entrar de dieta junto comigo deixe um comentário.. Tenho grupo no Whats app/Facebook para compartilharmos informações e dicas (:
- Caso você sinta qualquer alteração procure um médico.
- Mais uma vez beba muita água!

Quer saber mais? Entre em contato:
@DanyReale
@DanyReale (twitter e instagram pessoal)


@BlogLilacDream (twitter do blog)



 O Blog Lilac Dream que ouvir a sua dúvida, crítica, sugestão, comentário!
Compartilhe conosco!

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo !

*Todas as fotos foram tiradas do we heart it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dany Grimaldi | Todos os direitos reservados 2013-2016 ©
Design e Desenvolvimento: